top of page

Tendinopatia do Aquiles



Você já sentiu dores na região de trás do calcanhar e tornozelo? Uma das causas mais comuns para esse tipo de dor é a Tendinopatia do Aquiles, doença na qual ocorre uma degeneração e inflamação desse tendão. Essa dor ocorre ao longo do trajeto do tendão, algumas vezes chegando até o osso do calcanhar. É comum durante e após atividades físicas, como a corrida e o futebol. Mas também pode ocorrer para atividades do dia-a-dia, como o simples caminhar dentro de casa. Em alguns casos, esse problema pode ser extremamente limitante, a ponto da pessoa visivelmente mancar. Em outros casos, é possível sentir um “engrossamento” do tendão ao apertá-lo.

No vídeo abaixo, falo um pouco sobre essa doença e seus principais tratamentos, baseado em minha experiência e no que há de mais recente na literatura científica.

Lembre-se que a avaliação médica é fundamental para o diagnóstico adequado desse problema. Outras doenças podem se confundir com a Tendinopatia do Aquiles e devem ser descartadas antes de se iniciar o tratamento, tais como as rupturas do Aquiles, bursites, lesões osteo-articulares e patologias de outros tendões.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page